sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DESABAFO...


Hoje vou contar algo que aconteceu comigo essa semana.
Estava eu num blog conversando pelo chat sobre o reality show: a fazenda, pra quem não sabe eu sou viciada em realitys shows, todo ano digo que não vou assistir, mas acabo assistindo, mas isso não vem ao caso agora.  De repente, não me lembro exatamente como começou a conversa, um determinado garoto (não irei citar nomes claro), começou a falar sobre o Estado de São Paulo.
Na opinião dele, que é de São Paulo e se não me engano mora no Município de Santos, São Paulo era pra ser um País, pois segundo o mesmo, o Estado é quem movimenta e sustenta todo o resto do Brasil, por ser o Estado mais rico e blá, blá, blá... Até então eu achei que tudo bem, pensei comigo, ele é de São Paulo tem o direito de gostar e defender o Estado dele, etc. e tal.
Em determinado momento da conversa ele passou a me irritar bastante, pois começou a falar que os paulistas eram superiores ao resto do Brasil e pior, começou a ofender os Nordestinos, que segundo esse tal garoto (que não vale a pena pronunciar seu nome) eram um bando de favelados que vão para SP roubar o emprego dos paulistas, daí em diante ele começou a usar termos bem pejorativos pra ofender os Nordestinos.
Em outro ponto perguntei a ele si algum Nordestino já havia roubado o emprego dele, ele me respondeu que não, porque não tinham capacidade pra isso, porque segundo ele os Nordestinos só vão pra SP pra ser pedreiro - Alguém me responde desde quando ser pedreiro é ofensa? Em que momento pedreiro se tornou uma profissão não digna? - Ainda disse mais, falou que os Nordestinos não vão pra roubar o seu emprego e sim o seu carro.
Bem é claro que a essa altura eu já estava possessa, discuti muito com ele e não só eu, mas como outras pessoas que estavam vendo a conversa e também tomaram partido contra o preconceito do MOLEQUE, inclusive tinham outra paulista na conversa que ficou contra ele. Quando disse a ele que ele tava sendo preconceituoso e que isso daria até processo, ele desconversou e disse que aquilo era só um debate, que ele não tava sendo preconceituoso e que eu tava colocando palavras na boca dele, enfim tentou se sair de qualquer jeito.
Eu, Ana Carolina, nasci e moro em BELÉM do PARÁ região NORTE do Brasil e tenho muito ORGULHO disso, assim como os Nordestinos nós do Norte também sofremos preconceito, as pessoas acham que aqui só tem índio, e os jacarés andam pela rua, mas os nossos índios ou jacarés devem ser mais educados que essas pessoas preconceituosas.
Eu sei que o preconceito é algo que sempre existiu e talvez isso nunca mude, porque vai ter sempre essas pessoas de mente bem pequena que vão alimentar ele. Mas ainda assim, quando me deparo com isso me irrito bastante, é incrível como certas pessoas não evoluem, mas incrível ainda é ver jovens bem informados e estudados tendo esse tipo de atitude medíocre.
Desculpem os leitores, mas hoje e aqui eu tinha que desabafar: DIGA NÃO AO PRECONCEITO!!!!

8 comentários:

  1. Adorei teu blog!!!!!!!!
    E o desabafo e justo!
    muito preconceito o tempo todo.
    nao fazes ideia do que ja passei por aqui.

    De qualquer forma, e so nao baixar a cabeca e mostrar, mais com atitudes do que palavras, que somos superiores a qualquer idiota que nao saiba dar valor a cada pedaco do pais maravilho que e o nosso Brasil.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mana...
    É verdade, parece q tem gente q tem a necessidade de diminuir o outro pra se sentir melhor...

    ResponderExcluir
  3. mal sabem estes ignorantes q o fato de sermos indios nos torna mt mais brasileiros do q qualquer um, são paulo q vá a pqp, viva o glorioso estado do PARÁ.. mt esclarecida sua opinião.. vc escreve mt bem.. DHA-LHE AÇAI..

    ResponderExcluir
  4. Obg.
    A ignorância é tanta que eles esquecem até as próprias origens, como se eles tb não tivessem descendêndia indigena...mas enfim, né?!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu desabafo, eu nasci em Belém mas atualmente moro no RJ, hj nem tanto mas já tive que ouvir cada palhaçada de algumas pessoas, tipo preconceito puro...
    Vc escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obg pelo seu comentário.
    Espero q vc continue acompanhando o blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Recife, minha cidade é linda assim como qualquer outra cidade do país e não fica devendo em nada. Esse tipo de pessoas vivem apenas numa fantasia muito da mal feita, já estive varias vezes em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e a maioria da população não pensa dessa forma.

    Entendo e compartilho da sua chateação. Bjs estou seguindo o teu blog

    ResponderExcluir
  8. Graças a DEus q a maioria não pensa assim, né?!
    uhauhauhauhau

    obg. por comentar kiko...

    abraços

    ResponderExcluir